quarta-feira, 2 de março de 2016

Eleanor & Park


Nome:Eleanor & Park                                                   Autor(a):Rainbow rowell                                               Ano:2014                                                                     Página:328                                                                   Editora: Novo século                                                      Nota: ♥ ♥ ♥ ♥                       


        Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.

"Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz."
                  O livro conta a história pela perspectiva de dois adolescentes: A Eleanor, uma garota acima do peso, ruiva e que chama atenção pelo estilo de roupa e acessórios chamativos, e o Park, um garoto quieto,de descendência asiática que tenta não chamar atenção e s sempre procura passar despercebido na escola. Apesar de suas diferenças, eles se conhecem e se tornam muito mais que amigos ao descobrir gostos em comuns ao compartilharem a leitura de HQs, livros e escutarem músicas que ambos gostam no ônibus escolar e em outros lugares.
                  No começo, eu não me apeguei aos personagens, mas a medida que se vai lendo, você percebe como os dois, tanto Eleanor, quanto Park vão se desenvolvendo e crescendo durante o desenrolar da história. É um livro de leitura rápida, fácil e leve.O que eu mais gostei foi o quando os protagonistas amadurecem e descobrem o amor, mesmo quando suas vidas são difíceis.
              Eleanor se toran uma garota forte por aguentar problemas em casa, com sua família grande, seu padrasto rude e violento e na escola com as provocações dos colegas. O livro tem uma moral bonita, não é o melhor livro que eu já li, mas leva o leitor a tirar belas lições e mensagens, como aceitar as diferenças, não julgar e fazer brincadeiras de mal gostos com as pessoas. 
              Muita gente não gostou do final do livro, mas eu achei um final muito real e triste, não acontece como todo mundo quer. Indico essa leitura a todos, principalmente quem nunca leu nada da Rainbow rowell e pretende começar a ler.
"Porque Park era o sol, e essa era a única explicação que Eleanor poderia dar."

3 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou do final do livro, o pessoal parece realmente não gostar,
    ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler inclusive esse, já que a escrita dela parece ser boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma daquelas histórias delicadas que encantam aos pouquinhos, eu sempre me encantei pela capa e o título, um dia ainda leio, amei sua resenha!

    Conheci o blog hoje, mas já estou seguindo!

    Hey! Da uma passadinha lá no meu blog, ele está de cara nova >>>Andy Lima<<<

    ResponderExcluir
  3. OI Kathleen
    Este está na minha lista tbe
    Muito legal seu blog, parabens!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir