quinta-feira, 26 de março de 2015

Perdida

Autor:Carina Rissi                                                                   Ano:2011                                                                               páginas:364                                                                           Editora:Verus                                                                       Nota: ♥ ♥ ♥ ♥    

   Perdida - Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..
         "Minha visão ficou turva pelas lágrimas e não pude ver quando sua boca me capturou num beijo desesperado. Respondi com a mesma paixão, como se minha vida dependesse daquele beijo. Ian me apertava tanto que pensei que pudesse quebrar alguma coisa dentro de mim. Era como se tentasse me segurar ali apenas com a força de seus braços. E eu queria, desesperadamente, que ele fosse capaz disso, que não me deixasse voltar, por que eu já estava em casa."

                     Sofia é uma mulher como qualquer outra. Tem 24 anos e vive para o trabalho e é tão apegada a tecnologia como nós. O que muda na vida de Sofia é quando por um desastre, ela é levada a comprar um celular novo, mas o que ela não sabia era que ela estava envolvida em uma coisa maior, que o seu destino ia mudar pra sempre. Ela nunca se apaixonou de verdade, mas fica cara a cara com o amor quando ela é levada para o século 19. Perdida e sem saber para onde ir, o jovem Ian Clarke a ajuda e oferece sua casa como abrigo provisório, mas o que ela não sabia que sua cara metade estava lá o tempo todo.
                    Eu  amei o livro, e a escrita em primeira pessoa me fez sentir no lugar de Sofia, me fez sentir apaixonada como ela. Confesso que depois de ler esse livro, espero um dia conhecer um Ian clarke. O livro é simplesmente apaixonante. Não sou muito apegada a romances, mas "Perdida" me surpreendeu. Não teve nada nele que eu não gostei. Nada de melodrama adolescente. Eu AMEI cada pedacinho do que eu li desesperadamente. Comecei a ficar triste no final e diminuir o ritmo de leitura quando vi que estava acabando!
                    Olha, vocês com certeza vão me achar super exagerada na exaltação desse livro, então deixem eu alertar vocês quanto ao conteúdo, para que não haja decepções. Não existe nada de "Oh!" "Ual!" "Nossa!" ou coisas desse tipo... mas é bem assim que eu gosto! Um bom livro pela escrita, antes de qualquer outra coisa. Todos nós já vimos temas incríveis serem destruídos por uma escrita infeliz. Uma pena.
                Perdida me fez perder o fôlego, me fez rir das trapalhadas de Sofia e me fez chorar muito. Ao fechar o livro, já senti saudades de Sofia e Ian e queria mais um pouco desse casal tão lindo. Queria poder encontrar um celular desse pelo caminho para poder ter meu conto de fadas também. Ou melhor, queria eu ter conhecido a família Clarke! Muito melhor mesmo.

2 comentários:

  1. Eu adorei a resenha....
    Quero muito ler esse livro!
    bjos
    http://doisjeitos.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é DEMAIS!!

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir