quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Séries que valem muito a pena maratonar

        Oi gente! Faz um tempinho que eu não posto aqui no blog, mas hoje eu voltei, com uma lista de séries, muito conhecidas ou não, que são dignas de maratona, e que com certeza você tem que assistir.

1º The walking dead
       Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.                                                                                Eu amei essa série, ela é realmente muito boa, tem ação, tem dama, comédia, romance e os efeitos especiais são bons, você se apega ao personagem de um jeito. Corre lá e faz uma maratona porque a 7º temporada estréia em outubro desse ano. 



2º Stranger things

       Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha. Nostalgia é o que define essa série feita pela netflix, se você gostou de E.T, gremlins, conta comigo, os goonies, tubarão, it. a coisa e grandes sucessos dos anos 80, definitivamente você vai gostar dessa série,que até então só tem 8 episódios e é perfeita para um noite de maratona, sem contar do elenco, que é maravilhoso.


3º How to get away with murder
 
       Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".           Se você gosta de mistério e uma protagonista girl power, veja essa série, a cada episódio você quer ver mais, viciante e os atores são muito bons.



4º Scream
       Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.                                                                             Apesar de ser bem clichê e meio teen, eu gostei muito e vi tudo em uma noite só, o mistério te prende do começo ao fim, o roteiro é interessante, personagens carismáticos, se você gostou da franquia dos filmes pânico, não deixe de assistir Scream.


5º ShadowHunters

       Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.                                                                                                              Se os cinco primeiros episódios dessa série não te prenderem, não desista, essa é uma daquelas séries que a cada episódio vai melhorando. Os personagens secundários da saga da Cassandra Clare, que originou Shadow hunters, ganham muito destaque, fazendo você se apegar a todos, não me prendeu no começo, porém eu percebi que só tem a melhorar, vale muito a pena ver.


6º Between

         Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia. A série é muito boa, Direção, Edição, Filmagem e Roteiro são excelentes, série com um drama intenso, um excelente suspense. Sensacional! Vale muito a pena maratonar.


7° The 100


   Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.                                                                       Essa série vai encantar aqueles que gostam de ficção científica misturada com drama, ação, aventura, personagens fortes e decididos, ela tem de tudo para agradar todos. Na primeira temporada é bem teenagers mesmo, mas com os acontecimentos e desafios que vão aparecendo na segunda temporada, além de novos personagens, a série está fincando um pouco mais séria. Ainda falta pra ser uma série muito boa, porém estão melhorando a cada episódio.



8°Supernatural

      Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.                              Sei que já deve ser clichê eu mencionar essa série aqui, mas ela é uma das melhores que eu já vi, vale a pena ver, e caba de ser renovada para a 12º temporada, que tal maratonar? Ainda dá tempo. É uma mistura de caça monstros, com aventura, drama familiar, romance, terror, ficção, tem de tudo, e sem contar do elenco perfeito e dos personagens muito bons e fortes.  


9º Sleepy Hollow


        Em 1781, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison) era um soldado que lutava ao lado do General George Washington. Em enfrentamento com um cavaleiro inimigo, Ichabod o decapita ao mesmo tempo que o cavaleiro mata Ichabod. Agora, nos dias modernos em Sleepy Hollow, o soldado retorna à vida depois que o Cavaleiro Sem Cabeça é convocado de volta de seu túmulo. Agora, junto à Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), Crane auxilia na investigação a respeito do Caveleiro, que matou o Xerife August Corbin. Ao mesmo tempo, ele precisa entender e se adaptar à nova vida no Século XXI.                                              A cada episódio é um mistério diferente, os personagens são muito bons, diferentes e engraçados, muito bem escrita. Ichabod Crane rouba a cena em tudo, você vai amar, com certeza, se gosta de lendas de cidadezinhas pequenas.



10º Homeland


   Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA.                                                                                                                              Se você gosta de séries de ação, cheia de intrigas políticas que te deixa com o coração na mão, série muito bem produzida e com um ótimo roteiro, assista essa série, ela tem ótima audiência e quem assiste fala super bem dela. então partiu maratona? 

2 comentários:

  1. Já vi TWD, Supernatural, Stranger Things não terminei ainda e HTGAWM é incrível e aguardo ansiosa a próxima temporada, estou querendo assistir scream, amo um terror.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Vi o link do seu blog no grupo do facebook e vim comentar :)
    Adorei sua lista, porque sou apaixonada por Stranger Things, Scream e How to get away with murder. Além disso, Shadow Hunters, The 100 e Between estão na minha lista para assistir. É muita série boa para assistir né? :) Acho que temos gostos bem parecidos e vou acompanhar mais o blog! ^^
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir