sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Herdeira-Kiera Krass


Nome:A herdeira                                 Autor(a):Kiera Krass                                           Ano:2015                                                       Página:392                                                     Editora: Intríseca                                                 Nota: ♥ ♥ ♥ ♥                       

        No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.                       
   
                 A herdeira é o quarto livro da série A seleção, conta a história de Eadlyn, filha do nosso casal mais fofo do mundo: Maxon e America. A história se passa 18 anos depois do casamento de America, agora com 4 filhos, eles tem o desafio de cuidar de Illéa. O que eu não gostei muito foi que a Kiera não deu muito detalhe sobre os dois, o foco principal é Eadlyn, a filha mais velha do casal e como o próprio título do livro diz, ela é a herdeira do trono e desde já está sendo treinada para ser rainha.
                Realmente eu não fui muito com a cara de Eadlyn no começo. E essa foi a principal crítica dos leitores a esse livro, muitos a acham mimada,arrogante, egocêntrica,etc, mas vale lembrar que ela cresceu no meio de luxo, tem tudo que quer e quando quer, além de ser herdeira do trono de um país inteiro, isso acaba contribuindo e justificando a personalidade forte dela.
                 Mas a parte mais interessante e legal do livro é quando America e Maxon decide iniciar uma nova seleção, depois de todo o esforço deles para manter todas as castas longe e ter feito o bem para todos, ainda há muitas reclamações da população. Então eles fazem meio que aquele jogo "pão e circo" para o povo ficar entretido com a seleção. Eadlyn, como podemos imaginar, odiou toda essa ideia de arranjar um pretendente, por se dizer indenpendente e de que não precisa de nenhuma pessoa governando ao lado dela, mas no final disso tudo ela aceita, porém  com várias condições.
                  O final é muito surpreendente e triste, li esse livro em um dia, como qualquer outro livro da Kiera, a leitura dos livros dela é muito fluída e gostosa de ler. Se você está com receio de ler, igual eu tive, não tenha medo e leia logo porque mesmo não superando a história de Maxon e América, é uma história legal e ainda nos faz matar a saudade de muitos personagens, como Marlee,etc. O melhor de tudo são os trinta e cinco garotos que chegam a seleção, tirei muitas risadas com o tratamento de Eadlyn com eles, quando era a seleção do Maxon, as garotas eram todas refinadas, lutavam uma contra outra pela mão do príncipe, achei que com os garotos foi diferente, eles são mais descontraídos, alguns eu não gostei, mas tem outros que você ama tanto que torçe para que ele seja o escolhido dela, enfim, leitura súper recomendada, além da capa ser muiiiito linda.  

2 comentários:

  1. quero muito ler esse, já fiquei sabendo do final kkk' tenho pena de acabar essa série :'(

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que não deveria estar lendo essa resenha porque não li nenhum livro da série rs. Mas não resisto toda vez que vejo algum post sobre um assunto. Quero muito ler em breve!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir