domingo, 5 de julho de 2015

O chamado de cuco-Robert Galbraith


Autor:Roberth Galbraith(pseudônimo da J.K.Rowling                                                         Ano:2013                                                           páginas:447                                                       Editora:Rocco                                                     Nota:♥ ♥ ♥ ♥          
 Sinopse:
              Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.                                                             Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.                                                                                                        Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Sono. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. 

           Quando comecei a ler já pesei muito o fato do livro ser de Rowling, porém não esperei nada de coisas como Harry Potter, até porque o tema do livro é bem diferente e bem mais adulto. Como disse na sinopse acima, o livro narra sobre a investigação de uma modelo, de um caso que até então estava taxado como suicídio, John Bristow, irmão da falecida modelo Lula Landry, recorre ao detetive Cormoran para resolver este caso, pois ele nega que sua irmã teria se suicidado, apesar de seus problemas pessoais com drogas e doenças mentais.
                     Mais uma vez a autora J.K Rowling consegue nos prender dentro do seu livro. O livro é envolvente e misterioso. Quanto mais você lê, mais você descobre que quer saber o que acontece. mistério e suspense é um dos meus gêneros preferidos, demorei um pouquinho para ler mas curti bastante a narrativa. Os personagens tem muita personalidade e amo quando tem um detetive esperto e inteligente que sempre desvenda tudo.
                      No começo foi enrolado, de acordo que passa os acontecimentos, mas cada passo que o detetive dá nas investigações te leva a suspeitar de varias pessoas todo interrogatório que acontece. Depois da metade começa a ficar tenso e misterioso. Como é típico da J.K Rowling ser bem detalhista e focar não somente no caso, mas na vida das próprias personagens, justamente por isso que dei nota quatro, muitas vezes a história ficou enrolada e arrastada, vários fatos da vida dos personagens que podiam ser resumidos.É um livro adulto que aborda temas importantes como racismo, drogas, problemas mentais e até mesmo alfineta os nobres ingleses.
                      Outro ponto interessante de ser observado é que a história é muito bem explicada. Não existem fatos ou acontecimentos soltos e que terminam sem explicação. Mesmo os elementos introduzidos logo no começo acabam fazendo sentido em todo o contexto da história. Assim, o livro se desenvolve do começo ao fim, com uma narrativa clara, concisa, explícita e muito bem contada. Coisa para poucos autores
                       Uma dica que dou é: Não leia O chamado de cuco como se lesse Harry Potter. Todos nós sabemos que HP é fantástico e muito famoso, então muita gente cria muitas espectativas em cima dos outros livros da J.K. O Chamado de cuco é bem legal e envolvente do seu jeito, leia como se não fosse um livro da J.K.  

3 comentários:

  1. Oi Kathleen,

    Não conhecia esse livro da J.K., e gostei da dica.
    Posta mais resenhas de livros!!! É sempre booom podermos ver o livro na visão de outras pessoas!!! ;)

    Sucesso com seu blog!!! Beijos da Kah :*

    Blog: http://kantinhodak.blogspot.com
    Facebook: http://facebook.com/KantinhodaK
    Instagram: @kantinhodak

    ResponderExcluir
  2. Ola,amei o conceito de seu blog.muito bacana,este livro nao li ainda.Muito bacana !
    Beijoos e boa semana :*

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse! *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir