quinta-feira, 12 de março de 2015

O iluminado


    O menino Danny é portador de poderes extrassensoriais que lhe permitem, em transe, transportar-se no tempo – para o passado e para o futuro – e comunicar-se independente da distância com outros iluminados. Suas visões lhe revelam toda a irresistível história do hotel Overlook, com seus “fantasmas e demônios”, e os horrores que a sua família ali viverá. Danny, com o poder de sua luz interior, parece acionar todo o mal que existe naquele luxuoso hotel, tal como uma bateria aciona um carro..

    Autor:Stephen king                                             Ano:1977                                                           páginas:395                                                       editora: Record                                                   Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥                            


                 Tudo começa quando Jack é demitido e resolve aceitar o emprego de zelador do grande e famoso hotel Overlook. o autor narra o ponto de vista de vários personagens, dentre eles Danny, filho de jack, que tem um "sexto sentido" e consegue sentir coisas que os outros não sendo. Eles chegam no hotel e não imaginam o que os aguarda. O livro é tão emocionante que faz você ficar com medo a noite.
                 O iluminado é uma obra muito famosa do Stephen king. Eu vi o filme faz muito tempo e só resolvi ler o livro quando li resenhas sobre ele. Sempre fui medrosa e nunca quis ler livros de terror, mas resolvi me aventurar e começar com o iluminado. Eu curti muito a história, na medida em que você está lendo suas emoções ficam tensas. Com certeza esse livro está na minha lista de preferidos. 
                 O autor soube muito bem conduzir e desenvolver a história. Ele não dá só o essencial para o leitor, ele conta tudo sobre a vida dos personagens, sobre seus sentimentos, pensamentos, medos, alegrias, de um modo que você se sente na pele do personagem e começa a ficar apreensivo junto com ele, mas muitas vezes ela conta do passado dos personagens chegando a ficar tão cansativo, que se você pular não compromete o entendimento do leitor no final da história.
                Apesar do início ter sido um pouco arrastado, a narrativa e os diálogos vão ganhando força a medida que avançamos.O desfecho é bom, mas não muito satisfatório já que muitas questões não são respondidas sobre o que realmente aconteceu naquele hotel, quais foram de fato os responsáveis por tais atrocidades e o por quê daquilo. Mas como sabemos já há uma continuação chamada Doctor Sono e espero que esse próximo volume, lançado recentemente aqui no Brasil, possa trazer algumas questões não respondidas antes. Vale a pena ler esse livro, se você procurar um bom suspense, com fortes emoções, leia.      

2 comentários:

  1. Esse livro acaba de entrar na minha lista de livros para ler em 2015, nº 22, já tô no livro de nº 9. Daqui a pouco chego lá. ^^,
    Seguindo o blog. Sucesso!

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você vai rir mas tenho medinho do filme, imagina o livro? Sou louca pra ler Stephen King mas me falta coragem. Que 2015 seja o ano pra mudar isso. rs
    parabéns pela resenha.

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir