sábado, 28 de fevereiro de 2015

Todo dia

     
    Sinopse - Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.                                            A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Autor:David Levithan                                         Páginas/Ano:280 /2013                                     Editora: Galera Record                                     Nota: ♥ ♥ ♥ ♥   
  
             O livro conta a história de A. Ninguém sabe ao certo o que ele é, um espírito, ser, alma, demônio...Todos os dias, A acorda em um corpo diferente, ele passa por vários corpos: de garotas, garotos, gordos, magros, negros, brancos, homossexual ou heterossexual. Vivendo a vida deles por um dia. Sua vida muda quando A acorda no corpo de um garoto chamado Justin, ele passa a viver como o garoto e conhece sua namorada Rhiannon, por quem se apaixona no mesmo instante. A tenta de todo jeito ficar perto dela, mesmo acordando em corpos diferentes. 
          Os dois passam dias e dias se conhecendo e convivendo juntos. o que é mais incrível é como A tenta provar para ela que mesmo estando em corpos diferentes, ele ainda está lá, O que é um desafio para ela.
           O livro é fantástico, diferente, e com uma moral muito bonita. Mostra que o que temos por fora não é importante quando se trata do amor e sim o que temos por dentro.  Eu demorei a me acostumar com A, pelo fato dele não ter a mesma aparência todo dia, pela narrativa, mas é incrível sua história, como ele se sente, o ele faz no corpo das pessoas todos os dias. Fazendo com que o leitor reflita sobre sua vida.   
          Se você estivesse no corpo de outra pessoa? sentindo seus pensamentos, suas tristezas, alegrias, dores. Acho que se todos tivessem essa experiência, não teria preconceito porque independente da aparência, somos iguais, passamos pelas mesmas coisas. Indico esse livro a todos porque é um livro de ótimas lições.         

5 comentários:

  1. mds eu tinha ouvido falar sobre o livro mas nunca parei pra ler, ameiii a resenha e o livro ja ta na minha lista, acho q vc escreveu muito bem e de uma forma gostosa de ler, amei teu blog flor, te seguindo..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu eu nunca tivesse ouvido falar sobre esta livro, com certeza eu iria querer le lo, pela sua resenha.
    Você fez sua resenha corretamente, sem só expor o conteúdo do livro. Parabéns!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza irei ler, me deixou muito curioso. Adorei o blog!

    http://blogboynews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa pra ler, adoreeei <3

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiin me deixou super curiosaaaa <3

    http://luanneoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir