quinta-feira, 20 de março de 2014

Os personagens mais importantes das sagas e séries

            Se você, como eu, ama sagas e é viciado(a) em livros sabe muito bem que não é só o protagonista que é o importante na saga. Imagina o que aconteceria com o personagem principal sem ajuda, nesse post falarei sobre personagens que foram fundamentais para os protagonistas das sagas.

              1º Hermioner Granger(Harry potter)
O que Harry faria sem a nossa fofíssima Mione? Do trio de ouro a sábia Bruxinha ajudou e muito Harry desde que se conheceram. Ela foi importante desde o primeiro livro. Harry e Rony estariam completamente ferrados sem ela, que é o cérebro de qualquer plano ou desafio deles. Além de tudo, ela é uma personagem muito querida. Tenho certeza de que muitos nerds de outros livros foram inspirados nessa bruxinha que tanto amamos. 


2º- Annabeth Chase( Percy Jackson)
            É claro que nossa filha de Atena favorita não poderia estar fora dessa lista . Annie é o braço direito de Percy, e ele não conseguiria ter completo alguns desafios sem ela. Annabeth é realmente uma genia, e é uma das melhores nerds nesse meio literário. O cabeça de alga não conseguiria fazer nem a metade das coisas que fez sem ela, nem achar o raio, nem ir ao mar de monstros, nem  andar pelo labirinto de dédalo  e nem ficar no tártaro sem ela, de fato os dois foram feitos um pro outro.



3º Beete (jogos vorazes)

Muitas vezes nem lembramos desse maior nerd, Beete foi essencial, principalmente em "em chamas", sendo aliado de Katniss. Aliás, foi sua ótima inteligência que o ajudou a vencer os jogos, aquele truque com os fios para atrair o raio e a sua rápida percepção do funcionamento da  arena do 75º games, com certeza ele é um dos personagens mais importantes em ‘Em Chamas’. Claro que não poderia ficar de fora.



4º-Alaric saltzman (The vampire diaries)


      Quem não se apaixonou por esse professor de história? A morte dele gerou muitos choros, inclusive meu, Rick ajudou Elena e os salvatore contra Niklaus. Mesmo sendo do bem ou mau eu amei ele desde que apareceu na série, foi muito triste e trágica sua morte , quem diria que até Damon sentiria sua falta, ao desenrolar da série, flagramos o galã falando sozinho e sentindo falta do seu fiel companheiro Alaric.  



5º- Bob Singer (Supernatural)

 Fala sério? Os winchester estariam numa fria sem Bob, desde o começo o querido caçador ajudou Dean e Sam nas suas travessuras e conflitos, apoiando e ajudando no que for, é claro que ele merece méritos, Bob é como um pai que os garotos quase não tiveram. 



2 comentários:

  1. Alguns desafios??? Tipo sem ela o percy não conseguiria nem derrubar uma porta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  2. Concordo, sem Bob, os Winchester não chegariam aonde chegaram!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir