quinta-feira, 6 de março de 2014

CINE E PIPOCA- A menina que roubava livros



Lançamento (2h11min
Dirigido por
ComGeoffrey RushEmily WatsonSophie Nélisse mais
GêneroDrama
NacionalidadeEUA , Alemanha

NOTA:
♥ ♥ ♥ ♥♥ 
     
   

Se seus olhos pudessem falar, o que eles diriam ?

    Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo 
(Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch). 
        A lógica do livro é exclusiva dele, não pôde ser traduzida, e jamais será sentida por quem não ler.
A morte encontra Liesel por 3 vezes e nessas acaba parando para observar a menina. Ela se sente atraída pela garotinha, como nunca esteve por um vivo antes. Ela nos narra essas 3 vezes com cuidado, e relata que na terceira delas encontrou um livro no meio dos escombros.
        Então a morte nos narra esse livro acrescentando notas a ele. E esse livro é aquele que a própria Liesel escreveu no porão. Ao final, a Morte chega ao ponto onde teve de levar a Rua Himmel, e não vem mais a saber da menina, até o inevitável dia de vir colher sua alma. 
           Aposto que vocês, Saumesh estavam super ansiosos pra ver o filme e choraram muito  no final. O filme foi bem fiel ao livro, encantando crianças, jovens e adultos, Suzak criou um livro bom encantador que adaptado para as telonas virou um sucesso. Amei, com muito choro, o filme do começo ao fim.
      

Um comentário: