sábado, 9 de novembro de 2013

A promessa

  
          Com a protagonista de "A Promessa", Beth Cardall, o leitor embarca em uma viagem ao passado, navegando pelas lembranças de um ano difícil, 1989, que desencadeia a trama desenvolvida nesta obra. Este período de sua vida foi assinalado pela marca de eventos trágicos, durante os quais ela permaneceu sob o jugo de forças astrais negativas.
         Deste momento até o Natal de 2008, a personagem acalenta um segredo que, por falta de opção, preservou unicamente para si mesma, mas durante as comemorações natalinas os acontecimentos a levam a uma guinada em sua existência. Neste momento ela tem a oportunidade  de deixar no passado as dores e sofrimentos enfrentados com garra e determinação.
           Mas em 1989 seu mundo estava desabando. Ela tinha apenas 28 anos quando tudo começou. Seu marido era um vendedor experiente e estava sempre ausente, viajando a serviço. A maior felicidade de Beth era sua filha Charlotte, de seis anos de idade. A garota era louca pelo pai e lamentava quando ele era obrigado a viajar. Nos momentos em que estava em casa, procurava estar sempre ao lado da família; por esta razão a menina era muito apegada a ele.
          De repente Charlotte fica seriamente enferma, e o que parecia ser uma mera anemia se converte em um quadro mais grave. A medicina não parece compreender o que se passa e a menina piora dia a dia. Beth sente que algo muito ruim está acontecendo e o desespero toma conta de seu coração.
         Ao mesmo tempo, sua relação matrimonial entra em profunda crise e a vida profissional começa a desmoronar. A protagonista se sente traída pelo marido e não consegue mais ter fé ou qualquer esperança. Até mesmo a confiança em si mesma está abalada. Tudo começa a mudar, porém, no auge do inverno, em meio a uma intensa tempestade de neve, quando Beth conhece Matthew, um homem enigmático e charmoso.
          Ele parece ser capaz de ler sua alma e de desvendar seus segredos mais íntimos. A partir do primeiro encontro, em uma loja de conveniência, Matthew passa a segui-la com determinação e constância. Quando se dão conta, estão profundamente apaixonados. E a revelação dos mistérios que o cercam poderão mudar definitivamente os rumos da existência de Beth.
         Evans compõe neste livro uma narrativa repleta de magia, de eventos imprevistos e o constrói de tal forma que não é difícil o leitor sentir uma profunda empatia com a protagonista. Sua leitura flui com naturalidade e nos cativa logo de início; torna-se difícil deixar de lado esta obra tocante e singela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário