quarta-feira, 4 de março de 2015

5 clássicos infantis para ler antes de morrer

       Você com certeza já deve ter ouvido falar desses clássicos, são tão famosos que as crianças com certeza sabem de cor. Vale lembrar que são histórias fantásticas e que você dever ler independente da sua idade. esses livros trazem de volta a magia da infância, vale a pena lê-los se você não leu, ou ler novamente. e por isso eu criei essa lista dos classicos infantis que você não pode deixar de ser na sua vida.

1ºAlice no país das maravilhas

   
    Alice - O leitor brasileiro tem agora nas mãos a edição definitiva e consagrada de "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho" com suas ilustrações originais, obras-primas de Lewis Carroll que não podem faltar nas bibliotecas, escolas e, naturalmente, em sua casa.As notas de Martin Gardner - um dos maiores especialistas em Carroll - dão sentido a passagens nunca antes elucidadas, esclarecendo trocadilhos de época, enigmas lógicos e referências à vida pessoal do autor, além de tornarem possível uma tradução mais próxima da versão original: uma revolução nas interpretações das histórias de Alice, proporcionando a crianças e adultos do século XXI o caminho perfeito para penetrar no País das Maravilhas e no mundo invertido do Espelho. Cortem a cabeça de quem ficar fora desta! 



2ºPeter Pan 

    Peter Pan transporta crianças e adultos pra um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas...












3ºO mágico de Oz


    O Mágico de Oz - A Editora LeYa / Barba Negra tem o orgulho de lançar a coleção . Abrindo a Coleção Eternamente Clássicos lançamos o belíssimo e encantador O Mágico de Oz. A eterna Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infinita estrada de tijolos amarelos. L. Frank Baum criou nesta obra personagens belos, repletos de carisma e fantasia, impossíveis de serem esquecidos.






4º Mary Póppins

   Mary Poppins - Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins ganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcelos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.




5º O pequeno príncipe


      O Pequeno Principe - Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. História profunda cheia de valores e mensagens que transcendem os limites da idade. Clássico da literatura mundial.                                                        É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos. O livro além da historia tem a biografia de Antoine de Saint-Exupéry.


3 comentários:

  1. O pequeno principe *-* Meu preferido

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum :/ Mas vou tentar ler o pequeno príncipe, todo mundo fala bem desse livro cara kkk.
    Gostei do post e amei o seu blog!
    Beijos.

    www.blogizabarbosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira vez que eu encontro uma lista em que eu tenha lido a maioria dos livros hahaha! Só não li Mary Poppins :) Mas o meu preferido foi Peter Pan, que eu terminei de ler recentemente.
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir